Frete Grátis a partir de R$ 150
Menu
Chariot Farmácia de Manipulação Carrinho de Compras 2
Carrinho de Compras Meu Carrinho 2

Trocas e Devoluções


A Farmácia Chariot dispõe de uma Política de Trocas e Devoluções baseada no Código de Defesa do Consumidor, conforme explicamos a seguir. Em caso de dúvidas, estamos à disposição nos contatos abaixo:
1) e-mail: adm@farmaciachariot.com.br,
2) Telefone: (21) 2423-4342
3) WhatsApp: (21) 97435-3541

 

Condições para desistência, troca ou devolução do produto:
1) Quando o cliente não estiver satisfeito com o produto, exceto produtos manipulados mediante prescrição;
2) Quando o produto estiver violado;
3) Quando houver defeito ocasionado durante o transporte.


Para a solicitação ser aceita, é necessário observar as seguintes condições:
1) O pedido deve ser feito em até 7 (sete) dias corridos após o recebimento do produto, conforme previsto no artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor. Após esse prazo, o produto será considerado aceito pelo cliente;
2) O produto deve estar em perfeitas condições, sem violação da embalagem e/ou do lacre, e sem qualquer indício de uso, devendo ser apresentado nas mesmas condições em que foi recebido ou adquirido (salvo nos casos de defeito durante o transporte).

 

Instrução de devolução por desistência:
Esse procedimento é somente realizado após contato com nossa Central de Atendimento ao Cliente pelo contato adm@farmaciachariot.com.br e atende aos clientes de todo o território nacional. O produto deverá ser remetido por Encomenda, PAC ou Sedex, com Aviso de Recebimento (AR), para o endereço a ser indicado na ocasião do contato com a Farmácia Chariot.


1) Caso a solicitação de cancelamento seja realizada após ter excedido o prazo limite para esta operação, seu pedido não poderá ser aceito.
2) Diante do não cumprimento das condições estabelecidas, a Farmácia Chariot não aceitará a devolução do produto.
3) Caso você faça a solicitação de cancelamento após ter excedido o prazo limite para esta operação, seu pedido não poderá ser aceito.

 

Restituição do valor em caso de desistência:
Se houver desistência da compra e a mercadoria for devolvida adequadamente, a restituição do valor do produto é feita na mesma forma de pagamento escolhida pelo cliente.

Para as formas de pagamento via cartão de crédito, será solicitado à operadora do cartão o estorno de pagamento. O prazo poderá variar conforme a data de fechamento da fatura do cartão de crédito. Para as demais formas de pagamento, o crédito em conta-corrente será realizado em até 02 dias úteis.

Atenção: a restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s) pela empresa. O produto não poderá ter qualquer indício de uso. Se houver indício de uso, a devolução não será aceita e o produto será encaminhado novamente ao endereço do remetente. Nessas condições, a Farmácia Chariot se reservará o direito de fazer nova cobrança de frete. Em nenhum dos casos elencados acima haverá restituição do valor do frete.

Nota: toda intenção de cancelamento deverá ser obrigatoriamente comunicada à Farmácia Chariot antes do envio do(s) produto(s). Caso contrário, os pedidos não serão aceitos.

 

A restituição de valores por iniciativa da Farmácia Chariot ocorrerá nas seguintes situações:

  • Impossibilidade de entrega da mercadoria adquirida, tendo em vista erro de processamento interno, expedição incorreta ou falha na entrega ocasionada pelo transportador.

  • Na impossibilidade da entrega, por essa razão, o produto retornará para a Farmácia Chariot, gerando devolução, por parte da mesma, dos valores correspondentes aos preços dos produtos, excluindo-se os custos com frete.

  • Caso ocorra a falta da mercadoria adquirida pelo comprador no site da Farmácia Chariot, em função de ocorrência de vendas do produto, haverá a devolução dos valores pagos ao comprador, pelo mesmo meio de pagamento utilizado na compra. Nessas situações, o comprador será comunicado do ocorrido.